Ex indigesto: Flu reencontra Thiago Neves e busca primeira vitória contra o meia

Fluminense e Thiago Neves têm uma relação especial. São três passagens, 174 jogos e três títulos. Mas nessa quinta-feira, o Tricolor e o meia estarão em lados opostos mais uma vez. Será o quinto confronto do Flu contra o ex-camisa 10. E mais uma chance de quebrar uma incômoda escrita: quando entrou em campo como rival, o hoje meia do Cruzeiro nunca saiu derrotado.

São quatro jogos no total, com duas vitórias e dois empates para o jogador. Gol foi apenas um: em 2011, na semifinal da Taça Rio, jogo que teve gosto de derrota para o Flu. O clássico contra o Flamengo terminou empatado por 1 a 1, mas o Tricolor foi derrotado nos pênaltis.

Três dos quatro jogos foram disputados depois que Thiago vestiu a camisa do Flu pela primeira vez em 2007. Todos pelo Flamengo na temporada 2011 (relembre no vídeo acima). Mas antes mesmo de chegar às Laranjeiras, o meia já havia vencido o Tricolor: em 2005, triunfou com a camisa do Paraná por 1 a 0 pelo Brasileirão.

Esposa dividida em casa

Em casa, Thiago Neves ainda precisará lidar com o coração dividido da esposa Marcella. Torcedora do Fluminense desde a infância, ela sempre acompanha os jogos do Tricolor e deu o tom do problema em uma postagem recente no Twitter: ”Coração fica como?”. Recentemente, Marcella postou uma foto com Renato Gaúcho e lembrou do ”Gol de Barriga” que garantiu o título carioca de 1995.

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho. O Tricolor ocupa a 10ª posição do Campeonato Brasileiro com 20 pontos. A Raposa está logo acima, com 21 pontos, na 7ª colocação.

Fonte: Globo Esporte