FLUMINENSE TEM CINCO DESFALQUES E PODE TER ESTREIA DIANTE DO CRUZEIRO

O técnico Abel Braga poderá contar com o lateral esquerdo Marlon, já regularizado e apto para estrear. “Esse é um momento muito especial para mim, um passo muito importante na minha carreira, porque é um clube com uma história imensa e grande torcida. A responsabilidade é muito grande, mas sei que se der meu melhor vou fazer um bom trabalho aqui. Vinha treinando nesses dias, se precisar estou pronto para jogar e ajudar a equipe”, comentou o ex-jogador do Criciúma durante apresentação no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva.

Segundo Marlon, o estilo de jogo combina com a proposta de Abel no Fluminense. “Comecei como atacante, mas ao longo do tempo fui passando para lateral. Meu estilo é mais ofensivo, gosto de atuar pelos lados e dar assistência para os atacantes. Se ele precisar também posso defender um pouco mais, tem que se encaixar nas posições ou funções dentro da equipe. Estou pronto para qualquer tipo de situação”, garante.

Por outro lado, o Fluminense terá pelo menos cinco desfalques para este jogo: os zagueiros Reginaldo (estiramento muscular na coxa direita), Renato Chaves (fase final de recuperação), Nogueira (entorse no tornozelo esquerdo), o meio-campista Junior Sornoza (transição física) e o centroavante Henrique Dourado (estiramento muscular na coxa esquerda). A lista pode aumentar, visto que o lateral esquerdo Mascarenhas atuou pelo time sub-20 nesta semana e como Marlon já está à disposição pode ser que ele seja relacionado junto com o titular Léo.

“Os três querem ser titulares. Léo fez uma excelente Série B, é um jogador de grande qualidade que está aproveitando bem esta oportunidade, assim como o Mascarenhas. Venho para buscar meu espaço e tentar ser titular, todo jogador trabalha para isso e o que tiver melhor vai poder ajudar o Fluminense”, concluiu Marlon.

Campeonato Brasileiro – Série A – 15ª rodada

Quarta (19)
Santos 1 x 0 Chapecoense
Vitória 1 x 3 Grêmio
Ponte Preta 4 x 0 Coritiba
Avaí 0 x 0 Corinthians
Flamengo 2 x 2 Palmeiras
São Paulo 1 x 0 Vasco
Atlético-MG 0 x 2 Bahia

Quinta (20)
Fluminense x Cruzeiro
Sport x Atlético-GO
Atlético-PR x Botafogo

Fonte: Torcedores Uol